Entre em contato conosco através do WhatsApp

Fale Conosco

Rio de Janeiro, RJ
Rio de Janeiro, RJ
(21) 99747-9402

Estude conosco, temos os melhores cursos 100% Online do mercado

O que faz o Cuidador de Idosos?

Aquele que zela pelo bem-estar de pessoas com idade avançada. Com envelhecimento da população, mercado de trabalho tem se ampliado para o profissional.

O que faz um cuidador de idosos?

De acordo com a Biblioteca Virtual da Saúde do Ministério da Saúde, o cuidador de idosos é responsável por auxiliar o idoso em suas atividades, atender suas necessidades e estimulá-lo a desenvolver autonomia, mesmo que em pequenas tarefas.Alguns exemplos de atividades que o cuidador de idosos deve exercer:

  1. Auxiliar nos cuidados de higiene;
  2. Estimular e auxiliar na alimentação;
  3. Auxiliar na locomoção e realização de atividades físicas;
  4. Administrar medicamentos;
  5. Atentar-se ao estado de saúde do idoso;
  6. Conversar e compreender o idoso

 

Como é a rotina de um cuidador de idosos

Cuidar de um idoso não é uma tarefa fácil. É dever do cuidador ter muita dedicação e comprometimento, pois leva tempo, paciência e responsabilidade. A vida diária dos cuidadores sempre está ligada a do idoso, com todas as suas necessidades próprias, o que acaba atrapalhando a rotina do dia a dia. Roupas limpas e arrumadas são essenciais para os cuidadores. O estudo apontou que 94% dos avaliados foram classificados como pessoas bem arrumadas e as mulheres se destacaram neste quesito em 74%. Outros fatores observados foram: higiene pessoal (90%), limpeza no ambiente (87%) e sapatos adequados (17%).

Quanto é o salário de um cuidador de idosos?

Hoje quem trabalha como Cuidador de Idosos, no Brasil, ganha em média um salário de R$ 1.500,00. No entanto, esse é um valor médio, e o valor depende de vários fatores. O salário pode ser maior ou menor dependendo da empresa, do grau de responsabilidade do emprego, se há benefícios como alimentação no local de trabalho ou não. Em alguns casos o salário pode chegar a até R$ 5 mil reais por mês. Mas isso só acontece em trabalhos bem específicos. No Brasil há cerca de 400 mil Cuidadores de Idosos.

Quais são as características das pessoas que trabalham como cuidadores?

Eles são pessoas muito humanizadas, tendendo sempre para o bem-estar do paciente; tendem sempre às formações acadêmicas; gostam de trabalhar em equipe; tem um olhar humanizado para seu trabalho.

Qual o melhor curso para cuidador de idoso?

No curso de Cuidador de Idosos aqui do Instituto Mais Saber você aprenderá conteúdos como ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde de pessoas com mais de 60 anos de idade tanto em instituições especializadas quanto no âmbito domiciliar. O Instituto Mais Saber oferece cursos online que ajudam os cuidadores a encontrar o equilíbrio perfeito entre o trabalho e a vida pessoal.

Gostou ? Compartilhe com a galera.

Facebook
WhatsApp

Nosso mural tem espaço para
você também!

Queremos sua foto aqui também no nosso mural da fama, junto com nossos alunos concluintes.

Canais de Atendimento
WhatsApp
(21) 99747-9402
E-mail de suporte
E-mail Financeiro

C.N.P.J: 37.594.899/0001-28